Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



facebook




Contacto

Facebook


Sócrates foi o “palhaço” escolhido para este circo político (vídeo)

Quinta-feira, 27.11.14

No programa assembleia geral do diário económico do dia 26, foi abordada a detenção do ex-primeiro-ministro e o impacto que isto poderá ter no partido socialista e mesmo no partido da maioria, PSD/CDS.

 

Numa emissão conduzida pela jornalista do Económico Marina Conceição e pelo professor de economia Carlos Paz, foi abordada a forma como o ex-primeiro-ministro foi detido, as consequências da detenção para o PS, e o estado da justiça em Portugal.

 

Ora, para o economista Carlos Paz, a detenção de José Sócrates foi um circo político e um folclore para desviar atenções de outros problemas talvez mais sérios.

 

Uma das questões levantadas, foi: como é que a SIC sabia deste caso para estar na manga do aeroporto à espera do ex-primeiro-ministro, quem passou esta informação a esta estação de televisão?

 

 

Os telespetadores também não vão em cantigas, e na participação do público neste debate, ficou bem claro que o partido da maioria esta a ferro e fogo com os portugueses.

 

Os espetadores não esquecem os outros casos mediáticos, como o dos submarinos, BES, etc… dizendo mesmo; se havia a possibilidade de fuga por parte do ex-primeiro-ministro, porque a mesma providencia não foi tomada em relação a Ricardo Salgado no caso BES?

 

O que aconteceu no caso Sócrates foi um circo mediático para desviar atenções, parece não haver mais dúvidas em relação a isso. O presidente da república também não se livra das críticas. Pensar que o PSD tem as próximas eleições ganhas, poderá ser uma miragem.

 

O professor Carlos Paz diz ainda, que o Juiz Carlos Alexandra vê mal do olho “direito”, como quem diz, só faz justiça para os políticos da esquerda.

 

Veremos o que a justiça, ou falta dela, nos tem reservado sobre este caso para os próximos tempos. Fiquem com o vídeo do económico…

 

 

 

 

 
 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)