Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



facebook




Contacto

Facebook


Pessoas bem sucedidas que não terminaram os estudos

Sábado, 06.12.14

Muitos estudos não são sinónimo de sucesso por si só! O empreendedorismo não se aprende na escola.

 

O empreendedorismo é uma coisa que já nasce com a pessoa. Ou tens, ou não te vale de nada tantos estudos.

 

Alguns dos homens mais ricos do mundo não tem tantos estudos como muitos imaginam.

 

Eles definitivamente fogem da regra. No entanto, o destino reservou um futuro extremamente brilhante para cada um deles. O facto é que não só os estudos, mas muita qualidade e determinação fazem com que você consiga ser bem sucedido. Conheça alguns desses homens...

 

 

BILL GATES


Bill Gates é uma das pessoas mais ricas do mundo. Filho de advogado e professora, ele matriculou-se na universidade de Harvard no outono de 1973. Apenas dois anos depois, ele desistiu da faculdade e fundou a “Microsoft” com seu amigo de infância, Paull Alen. Em Harvard, Gates foi nomeado a pessoa mais bem sucedida que desistiu dos estudos.

 

 

STEVE JOBS


Steve Jobs é outro milionário que não se formou. Há quem diga que o fundador da Apple estava muito ocupado sonhando como seriam os Macintoshs, iPhones e iPads.

 

 

 

 

 

 

FRANK LLOYD WRIGHT


Outro que não avançou nos estudos foi Frank Lloyd Wright, um conceituado arquiteto norte-americano. Ele matriculou-se na Universidade de Wisconsin-Madison, em 1886, mas desistiu um ano depois. Ele mudou-se para Chicago, onde começou a trabalhar com Louis Sullivan, que é conhecido como “pai do modernismo”. Após a sua morte ele deixou mais de 500 projetos

 

 

 

JAMES CAMERON


James Cameron, premiado diretor de filmes nasceu no Canadá, mas a família mudou-se para a Califórnia, onde ele se matriculou na faculdade de psicologia. Quando ele desistiu dos estudos, casou-se com uma garçonete e tornou-se motorista de camião. Depois de assistir “Star Wars”, ele decidiu tornar-se diretor.

 

 

 

 

 

TOM HANKS


O ator Tom Hanks deixou a faculdade porque queria participar do Festival “Great Lakes Teatre”, em Cleveland.

 

 

 

 

 

 

 

HARRISON FORD


Harrison Ford já estudou filosofia no Ripon College, em Wisconsin, mas desistiu pouco antes de terminar o curso. Depois de fazer alguns pequenos papéis, ele tornou-se carpinteiro. Quase 10 anos depois ele conseguiu um papel no filme “American Graffiti”, do diretor George Lucas. Logo em seguida, ele conseguiu o papel que lhe deu grande destaque, em “Star Wars”. 

 

 

LADY GAGA


Lady Gaga, quem diria, era estudante do Convento do Sagrado Coração, a mais antiga escola para meninas em Manhattan. No entanto, um ano foi suficiente para ela perceber que não era ali que queria ficar. Logo em seguida, lançou-se na carreira de cantora.

 

 

 

 

 

TIGER WOODS


Um dos mais bem sucedidos desportistas do mundo, Tiger Woods, desistiu da faculdade de economia na Universidade de Stanford, porque queria tornar-se golfista profissional. Após dois anos de estudos, Woods já se destacava no desporto. Hoje, seu salário supera a marca de 100 milhões de dólares por ano. 

 

 

 

Isto é a prova de que, nem sempre os estudos nos garantem o sucesso na vida. Aliás, os maiores erros do mundo a nível económico, foram conduzidos por estudiosos, pois é...

 

 
 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)