Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



facebook




Contacto

Facebook


Novos carros da GNR desviados para uso de oficiais

Terça-feira, 30.12.14

As 126 novas viaturas entregues à GNR pela ministra da Administração Interna ainda não chegaram ao destino definido. Ao que o Jornal de Notícias apurou, os carros iriam para zonas de maior carência no patrulhamento, mas estão a ser utilizadas para deslocações de oficiais. 

 

A 10 de dezembro foram entregues 175 novas viaturas à GNR – 126 carros e 49 motos – que tinham como destino zonas onde se detetava maior carência no patrulhamento. No entanto, dos 126 carros muitos ainda não chegaram ao destino.

 

s denúncias já chegaram à Associação Sócio Profissional da Guarda (APG), em que o presidente César Nogueira revelou ao Jornal de Notícias que neste momento há a informação de que o Comando-Geral reforçou a ordem de entrega aos postos dos novos Volkswagen Passat.

 

O Comando-Geral enviou a todos os militares uma lista com o número de viaturas a atribuir a cada posto e foi a falta da chegada ao destino que levou à desconfiança de alguns militares.

 

Ao que foi possível apurar, muitos dos carros atribuídos às patrulhas estão a ser usados para deslocações de oficiais, como comandantes de destacamentos. Alguns estão apenas estacionadas, sem qualquer uso.

 

“Sabemos de um incumprimento dessa listagem porque chegaram à APG denúncias de todo o país referindo postos em que estava previsto receberem carros e não receberam porque eles ficaram nos comandos de destacamento”, admitiu César Nogueira.

 

Por: Notícias ao Minuto

 

 

 
 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)