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Crítica - Humor - Insólitos - Sociedade
A Polícia Judiciária está a investigar a WeBrand. Mas quem é, afinal, a WeBrand?
Segundo o Diário de Notícias, a filha da diretora da empresa, que, em 2013, tinha 19 anos e estudava no 2º ano de Ciências da Comunicação, recebeu o contrato para fazer a campanha de publicidade institucional da câmara de Gaia. O contrato entregue à estudante de 19 anos durou 90 dias e valia quase 7 mil euros por mês.
A imagem abaixo foi retirada do portal BASE, onde são registados os contratos públicos, e revela o valor ganho pela WeBrand após 16 contratos atribuídos: 480.690,00 euros. Quase meio milhão de euros, portanto.
Dá uma média de 30 mil euros por contrato, para serviços de publicidade. Nada mal! A isto, o Governo chama "custos operacionais". Às escolas e hospitais, o Governo chama de "gorduras do Estado". Fofos, não são?