Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



facebook




Contacto

Facebook


As 6 explicações científicas para as traições entre casais

Quinta-feira, 20.08.15

Nenhuma relação é perfeita e todos os casais têm problemas. Mas o que é que leva uma das partes a trair? Será possível encontrar razões científicas para a infidelidade? Descubra pelo menos seis. 

 

 

1. O tom de voz - Os homens com um tom de voz mais grave tem maior propensão a trair o seu parceiro, revelou um estudo norte-americano. O mesmo revela ainda que o sexo feminino sente uma maior atração por homens com uma voz mais profunda.

 

2. É uma questão biológica - Um estudo publicado no Journal of Experimental Psychology revelou que o comportamento desonesto está relacionado com níveis mais altos de testosterona e cortisol, a hormonal do stress. Ambas estão mais presentes nos homens do que nas mulheres.

 

3. O género - Vários estudos científicos dão como provado que os homens traem mais do que as mulheres. Porquê? A razão principal prende-se com o facto dos homens terem menos autocontrolo em relação aos seus desejos e impulsos sexuais.

 

4. Dependência financeira - Um homem que seja financeiramente dependente da sua cara-metade tem maior probabilidade em ser infiel. Um estudo realizado na Universidade de Connecticut diz que a igualdade financeira é fundamental para que haja um balanço na relação a dois, uma vez que ninguém gosta da sensação de dependência.

 

 

5. O gene da infidelidade - De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Queensland, as mulheres portadoras de um gene recetor da hormona vasopressina têm mais tendência para trair o seu parceiro. A explicação reside no facto da vasopressina afetar os comportamentos sociais das pessoas, como é o caso da empatia, confiança e química sexual. Logo, do ponto de vista biológico, as mulheres são mais propensas a trair do que os homens.

 

6. Questão salarial - Os homens que ganham mais do que as mulheres traem mais uma vez que tem consciência de que a sua cara-metade depende deles. o estudo revela que na origem da traição está a busca por um novo parceiro que contribua mais em termos financeiros para a relação.

 

 

 

 
 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)