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A vigarice dos empresários laranjas das sondagens

Domingo, 27.09.15

É Paulo Morais, vice-Presidente da Direção do «TIAC – Transparência e Integridade, Associação Cívica», que nos chama a atenção para as atividades de António Rebelo de Sousa:

 

Os particulares ou empresas que condicionam a opinião pública devem declarar todos os seus conflitos de interesses.

 

“Face às dúvidas e polémicas em torno das SONDAGENS, talvez fosse útil aumentar o nível de transparência relativamente às empresas de sondagens (proprietários, órgãos sociais, etc.). Seria bom que se soubesse, por exemplo, que o dirigente máximo da EUROSONDAGEM é António Rebelo de Sousa, que ocupa também um cargo de confiança governamental [do atual executivo e por este nomeado], enquanto presidente da SOFID – Sociedade para o Financiamento do Desenvolvimento, Instituição Financeira de Crédito, S.A. (detida em 70% pelo Estado). Os particulares ou empresas que condicionam a opinião pública devem declarar todos os seus conflitos de interesses.”

 

Falta, entretanto, dizer por que razão NÃO HÁ ALMOÇOS GRÁTIS e por que as sondagens fabricadas pela EUROSONDAGEM não têm qualquer credibilidade, quando António Rebelo de Sousa :

– foi jotinha e Presidente da Juventude Social Democrata (1974/76) ;

– foi Deputado à Assembleia da República, eleito pelo PPD / PSD – Círculo de Lisboa (1976/80)

– foi professor de Passos Coelho na Universidade Lusíada [onde obteve o diploma aos 37 anos] na disciplina de História da Análise e dos Sistemas Económicos, em 1998 ;

– mantém relações estreitas em outras inúmeras esferas de interesses partidários e governamentais.

 

O veterano jornalista Joffre Justino escreveu que “as sondagens que estão a surgir são, sem sombra de dúvidas, geradas sem qualquer regra e são colocadas no ar sem que se esclareça a fragilidade da sua criação! Ora, por tal eu já denunciei que tudo isto cheira tanto a fraude que assusta!”

 

 

 
 

 

 

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