Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



facebook




Contacto

Facebook


Vídeo: Homem entra armado em canal de TV holandês e pede tempo de antena

Quinta-feira, 29.01.15

Um homem armado, que se identificou como sendo de um "coletivo de hackers", entrou hoje nos estúdios do canal público holandês de televisão NOS e exigiu tempo de antena.

 

O homem acabou por ser detido pela polícia, mas a emissão esteve interrompida durante cerca de uma hora. Após a detenção, o canal NOS emitiu imagens do homem com uma pistola, equipada com silenciador, no estúdio onde deveria ter sido transmitido o noticiário da noite:

 

A falar com um jornalista que não está no plano, o homem garante que não é "má pessoa" e que está a fazer o que faz "pelos cidadãos". Afirma que o seu grupo foi "contratado por agências de espionagem" e diz que tem "coisas importantes para divulgar".

 

A conversa dura poucos minutos e é interrompida pela polícia, que lhe ordena que largue a arma e ponha as mãos no ar, o que ele faz sem oferecer resistência. A reação das autoridades foi rápida, tendo as forças policiais cercado em poucos minutos todo o edifício da estação de televisão, em Hilversum, a 30 quilómetros de Amesterdão.

 

Segundo ao agência AP, o diretor da NOS, Jan de Jong, chegou a dizer à rádio pública que não sabia explicar como o homem conseguiu entrar nas instalações, que na sua opinião têm um elevado nível de segurança. Mais tarde, no site oficial da estação, foi explicado que o homem ameaçou um segurança com a pistola, forçando-o a levá-lo até ao estúdio destinado à emissão do telejornal.

 

Apesar de todo este aparato, não se percebeu, se o homem queria realmente tempo de antena para dizer algo sério, ou se isto era alguma coisa de comediantes. No tempo que o homem esteve no ‘ar’ não disse absolutamente nada, enfim…

 

Vejam o vídeo…

 

 

 

 
 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)