Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Contacto

Facebook


Sabia que as irmãs de Ricardo Salgado (BES) vendiam bolos em restaurantes? Que rico irmão…

Quinta-feira, 11.12.14

 

Já se sabia que a relação entre Ricardo Salgado e o empresário Pedro Queiroz Pereira andava pelas ruas da amargura. Mas o tom de confronto atingiu um novo patamar, na comissão de inquérito ao caso BES.

 

O dono da Semapa, que entregou ao Banco de Portugal documentação com denúncias sobre o Grupo Espírito Santo, acusou o ex-presidente do BES de “hipocrisia”, quando disse ontem na comissão que o GES se aliou às irmãs de Queiroz Pereira apenas para ajudá-las.

 

“As irmãs do Dr. Ricardo Salgado têm de fazer bolos à noite para vender a restaurantes e ele não as defende”, disse Pedro Queiroz Pereira no Parlamento, onde chegou também a dizer que Salgado “tem um problema: não lida maravilhosamente bem com a verdade”.

 

Ontem, Ricardo Salgado atribuiu as denúncias que Queiroz Pereira entregou ao BdP como uma retaliação pelo apoio que o Grupo Espírito Santo deu às irmãs do empresário. “A Margarida Queiroz Pereira apareceu-nos um dia desesperada porque já não se entendia com o irmão e queria vender as suas ações [do Ritz]", disse o antigo banqueiro.

 

Um homem cheio de dinheiro que, inclusive, paga fianças de 3 milhões de euros para não ir parar à prisão, não podia oferecer melhor vida às irmãs? Não é que vender bolos seja desprezível, não é! Agora, ser banqueiro dá muito mais…

 

Por: SOL

 

 
 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)