Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Contacto

Facebook


Reformas de luxo aumentaram em Portugal 400%. Isto vai levar a SS à falência

Segunda-feira, 19.10.15

O número de reformados do sector público que ganham pensões superiores a 2500 euros explodiu na última década. Há cada vez mais reformados a ganhar bem na função pública.

 

Os reformados que ganhavam 4000 ou mais euros, engordou cerca de 400 por cento, fazendo com que, a longo prazo, a Segurança social se torne insustentável.

 

O desprezo pelo esforço dos contribuintes é notório, a falência da segurança social é cada vez mais uma realidade e o governo para atacar o problema, libera cada vez mais reformas de 4000 euros, ou seja aumentou 400 por cento o nrº de reformados que estão no escalão dos 4000, isto em 10 anos.

 

Só para se ter uma ideia da falta de equidade neste país, na Suíça, por exemplo, as reformas, independentemente do que se ganhou ao longo da vida de trabalho, tem um teto máximo de 1700 euros. Com este teto máximo, na Suíça as reformas são distribuídas de forma mais justa, permitindo aos que ganhavam menos ter uma vida melhor enquanto reformados.

 

É esta falta de equidade e bom senso que vai levar a Segurança Social à falência, e não a atribuição de apoios socias miseráveis que o estado dá aos pobres. Metam isto na cabeça de uma vez por todas.

 

 

 
 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)