Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



facebook




Contacto

Facebook


O verdadeiro problema da crise: A fuga aos impostos por parte das empresas (vídeo)

Quinta-feira, 29.01.15

Ricardo Paes Mamede no "Prós e Contras", desmistifica a ideia de que a crise na Grécia se deve à fuga aos impostos pelos cidadãos. Aponta o problema dos offshores e o quanto ajudam a evasão fiscal generalizada das empresas em toda a Europa.

 

Clarifica ainda uma série de problemas da política europeia que conduziram à presente crise, com particular impacto em países como a Grécia e Portugal.

 

Para além de tudo isto que, a maioria de nós já sabíamos, embora nos queiram ‘doutrinizar’ para o que lhes convém, os patrões ficam cada vez mais ricos e o trabalhador cada vez mais pobre. Porque será? Já se questionaram?

 

Começa a ser demasiado óbvio, que os patrões portugueses, na sua maioria, são da coisa mais rasca e reles que o país tem. Pagam salários de merda ao trabalhador, enchem o cu aos gestores e fogem aos impostos como se não houvesse amanha.

 

Com isto, atiram o país para a miséria e entregam ao ‘Zé povo’ a fatura dos impostos que eles não querem pagar para terem a sua vidinha de lorde… É preciso pôr esta corja na linha e, um ‘Syriza’ em Portugal vinha mesmo a calhar.

 

Só a título de exemplo: Empresas como a Apple, Google e Microsoft, se pagassem os devidos impostos sobre os lucros absurdos que arrecadam, provavelmente não existiria crise nos países onde estas estão implementadas.

 

Vejam o que diz no vídeo Ricardo Paes Mamede sobre esta corja que nos afunda na miséria…

 

 

 

 
 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)