Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Contacto

Facebook


Luís Figo, o trapaceiro armado em moralista

Sábado, 04.06.16

Este texto vem a propósito do sr Luís Figo, ex-jogador de futebol, se ter dirigido ao FC Porto dizendo que o mesmo este ano só ganhou no bilhar e que, o seu presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa, já se devia ter retirado do futebol. Aqui fica um breve texto sobre o trapaceiro Figo.

 

Em 1989 estava no Sporting, era presidente Sousa Cintra, e assinou ao mesmo tempo pelo Benfica. Voltou atrás quando o Sporting dobrou a proposta do Benfica. Em 1995, estava ainda no Sporting quando assinou por dois clubes italianos ao mesmo tempo, Parma e Juventus, dando origem a um imbróglio jurídico inédito em todo o futebol europeu. Ficou impedido pela Federação Italiana de Futebol de se inscrever em qualquer clube italiano durante dois anos.

 

Ainda nesse ano, recusou a renovação pelo Sporting, razão pela qual, em fim de contrato, acabou por sair para o Barcelona por um valor irrisório, prejudicando em milhões o clube que o formou e lançou no futebol. Em 1997, no rescaldo do «Caso Paula», pelo que se disse na altura, terá arremessado, no Hotel onde a Seleção estagiava, um saco de urina ao jornalista da SIC, Nuno Luz, que estivera envolvido na cobertura do execrável «Os Donos da Bola»

 

Em 2000, idolatrado e reverenciado pelos adeptos do Barcelona e por toda uma região, a da Catalunha, e ainda como jogador do Barcelona, deixou-se ser usado pelo presidente do Real Madrid durante a campanha à eleição presidencial desse clube.

 

Ainda em 2000 recusou-se a renovar pelo Barcelona, e assinou contrato com o Real de Madrid sem qualquer explicação, dando origem ao epíteto pelo qual é mais conhecido, o de «pesetero». Em 2001, quando foi eleito o Melhor Jogador do Mundo pela FIFA, fez o discurso da vitória em espanhol. Em 2006, já no Inter de Milão, festejou de forma efusiva e despropositada, no banco de suplentes, o golo do Inter de Milão contra o Sporting.

 

Em 2007, anunciou que iria jogar na Arábia Saudita e chegou a ser apresentado em conferência de imprensa pelo clube saudita, dando depois o dito por não dito. Em 2008, disse que gostava de ter voltado ao Sporting, mas que nunca fora convidado, o que se veio a revelar ser mentira. Em Setembro de 2009, durante a campanha eleitoral para as Legislativas, alegadamente anunciou o seu apoio a José Sócrates a troco de 750 mil euros retirados aos bolsos dos contribuintes.

 

Para demonstrar a sua amizade e apoio a José Sócrates, tomou publicamente pequeno-almoço com o então PM, com toda a comunicação social convidada para assistir. Após José Sócrates ter sido detido por indícios de corrupção, vem a público negar conhecer ou ter sequer qualquer laço de amizade com José Sócrates. Esteve envolvido, com proveito pessoal de dinheiros públicos, no escândalo da TAGUS PARK. Esteve envolvido com proveito pessoal, com a venda da sua imagem ao BPN.

 

Enfim, como a FIFA é um antro de gente sem princípios éticos e morais, de vendidos e corruptos, Luís Figo, já leva um currículo invejável e que por certo lhe dá a dianteira. E assim sendo, poderá ter grandes hipóteses de vir a ser eleito.

 

 
 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)