Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



facebook




Contacto

Facebook


Engenheiro chines condenado à morte por corrupção. E nós por cá?

Quinta-feira, 04.12.14

Dizem mal do comunismo, mas por aquelas bandas asiáticas faz-se justiça com os corruptos! Por cá, aumenta-se impostos e o Zé povo paga os devaneios dos corruptos…

 

Um tribunal de Pequim condenou à morte Zhang Shuguang, engenheiro ferroviário que liderou a concepção e implementação da rede de alta velocidade na China. A Justiça deu como provado que Shuguang recebeu mais de 6 milhões de euros em subornos.

 

O engenheiro pode ainda trocar a pena de morte por prisão perpétua se apresentar bom comportamento ao longo dos próximos dois anos, período pelo qual a pena de morte fica suspensa.

 

 

A acusação do engenheiro deu-se em Setembro do ano passado quando surgiram indícios de ter aceitado dinheiro de várias empresas privadas em troca de contratos com duração até 11 anos. Shuguang era o número dois do gabinete de Engenharia e Transportes do Ministério da Ferrovia, que entretanto foi extinto.

 

De acordo com a sentença, o dinheiro recebido indevidamente foi todo recuperado.

 

O escândalo estalou depois de aberta uma investigação ao grave acidente com um comboio de alta velocidade a 23 de Julho de 2011.

 

 
 

Fonte: SOL

 

Autoria e outros dados (tags, etc)