Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



facebook




Contacto

Facebook


Detenção de Sócrates pode ter efeito controverso no partido da maioria

Quarta-feira, 26.11.14

A forma como o ex-primeiro-ministro José Sócrates foi detido, poderá ter um efeito contrário ao que se pensa pelos lados da maioria parlamentar, PSD/CDS. Vendo com atenção as redes sociais, lendo os comentários online dos principais jornais, dá para perceber que o povo não se esqueceu dos outros processos, nomeadamente, BPP, BPN, BES, vistos Gold, submarinos, etc…

 

A forma como o ex-primeiro-ministro foi detido, levanta muita especulação e também alguma indignação por parte de algumas figuras públicas. Dão como exemplo o caso do BES, em que, Ricardo Salgado, não teve o mesmo tratamento, nem tão pouco ficou detido em prisão preventiva, pagando para tal, uma fiança de 3 milhões de euros.

 

No que às próximas eleições legislativas diz respeito, tendo em conta a forma como José Sócrates foi detido e juntando os outros processos que ligam pessoas do PSD/CDS, pensar que o PS perde as eleições por via dessa detenção, poderá ser um grande erro por parte da maioria.

 

Quando as pessoas ficam revoltadas com coisas que não funcionam, funcionam mal ou funcionam só para um lado, tendem a expressar esse estado de revolta, que neste caso, se traduz no voto. Pensar que o PS fica fragilizado para as próximas eleições com este caso é um erro crasso que o PSD/CDS poderão pagar com uma grande derrota eleitoral.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)