Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



facebook




Contacto

Facebook


Condições de trabalho motivam processo de funcionários contra a Apple

Sexta-feira, 25.07.14

 

Um grupo de trabalhadores da Apple avançou com um processo judicial contra a empresa, que acusa de não cumprir a legislação no que se refere a horários e pagamentos.

 

Na queixa apresentada num tribunal da Califórnia, a empresa é acusada de não respeitar horários de trabalho, nomeadamente no que se refere às pausas para refeição e no que diz respeito à duração dos turnos, obrigando colaboradores a extensos períodos de trabalho sem poderem sair do posto de trabalho.

 

 

      

 

 

Também é acusada de não respeitar os prazos definidos na lei para pagamentos, confirmou o advogado dos queixosos ao TechCrunch, acrescentando que as falhas da empresas afetam um grupo de 20 mil pessoas entre colaboradores e ex-colaboradores.

 

A mesma fonte explicou ao site que a queixa em questão foi originalmente apresentada ainda em 2011 não seguiu em frente por oposição da Apple que quis resolver o caso sem recurso à justiça. Depois de três anos de diálogo e muita produção de documentos o caso voltou à estaca zero e segue mesmo para tribunal.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)